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Vai mergulhar no Mercado de Marcas Próprias em 2024? Veja as 10 tendências que vão impactar seu negócio (a 11ª é bônus e é a mais importante). Parte 2.

Vai mergulhar no Mercado de Marcas Próprias em 2024? Veja as 10 tendências que vão impactar seu negócio (a 11ª é bônus e é a mais importante). Parte 2.

Olá! Tudo bem?

Nesse post damos continuidade na conversa da relevância das Macrotendências de Beleza e Bem-Estar. Se você ainda não viu a primeira parte ela está 👉 aqui.

Boa leitura!

Macrotendência 6 – O futuro omnichannel

A compra ocorre por todos os canais, simultaneamente. O mesmo consumidor compra pelos meios digitais e pela loja física. Ele espera que a experiência digital e física sejam complementares e correspondentes, sem diferenças.

Em ambos os ambientes espera ser reconhecido e que sua experiência seja personalizada. Para tanto, o varejo de beleza precisa captar e alavancar suas vendas a partir dos dados coletados e do relacionamento com os clientes.

Macrotendência 7 – Sustentabilidade no mercado de beleza

O consumidor rejeita de forma crescente produtos e negócios que não sejam sustentáveis. O setor de beleza, por seu histórico de experimentação em animais e produção de resíduos químicos, é visto com atenção por este consumidor.

Em contrapartida, há uma crescente disposição do consumidor de pagar mais por produtos mais sustentáveis. Trata-se por uma busca da sustentabilidade real, não apenas como propaganda, mas reais transformações nos processos de desenvolvimento, industrialização e comercialização dos produtos de beleza.

Macrotendência 8 – Diversidade e inclusão

Este novo consumidor, especialmente a Geração Z, busca ativamente marcas que sejam mais inclusivas, que levem em conta as particularidades de gênero, etnia, crença, diferenças geracionais etc.

Espera que as marcas e negócios sejam representados em sua comunicação por rostos e corpos que demonstrem essa diversidade, bem como seus produtos sejam diversos e personalizados, de forma a atender suas particularidades.

Macrotendência 9 – Realidade aumentada e virtual

O consumidor busca a mescla entre as experiências físicas e digitais, com o uso de tecnologias de realidade aumentada, online e na loja física, criando uma ponte entre o físico e o digital.

Esperam que a diferença entre os ambientes virtuais e físicos sejam mínimos, ou mesmo inexistentes, criando a percepção de continuidade fluida entre estes dois domínios.

Ações comunicacionais e de venda que se iniciem no virtual e cheguem às lojas físicas, ou vice-e-versa, são desejadas e esperadas pelo consumidor.

Macrotendência 10 – Geração Z e suas demandas

Neste público as compras são influenciadas pelo YouTube, Tik Tok e Instagram, pelas transmissões ao vivo e as questões sobre a responsabilidade ambiental, social e corporativa.

As escolhas de compra ocorrem pela indicação e experimentação compartilhada com os influencers aderentes aos valores e crenças destes consumidores. Ao mesmo tempo que são amplamente influenciados, ao Geração Z é fiel a um conjunto de valores sociais e ambientais que lhe são caros.

Para a Geração Z não basta apenas que o produto seja de qualidade e que o preço seja adequado. Espera-se que aquele que produz, aquele que vende, seja responsável em lidar com todos os efeitos negativos que o seu negócio possa trazer à sociedade, meio-ambiente e aos colaboradores de sua empresa.

Bônus! Macrotendência 11– As Novas Rotinas de Skincare

Desde a pandemia, o setor de produtos para a pele cresceu continuamente. Essa é uma tendência para os próximos anos, principalmente para os produtos voltados para a vida pós-pandemia e que atendam as demandas de cada grupo étnico, gênero e faixa etária.

Aos poucos os consumidores estão abraçando a cultura do cuidado. Estão buscando produtos que os permitam viver melhor, de formais mais saudável e equilibrada.

O consumidor pós-pandemia está buscando produtos multifuncionais, personalizados para suas necessidades individuais. Ganha espaço os produtos que o protejam contra as agressões externas e que atuem em nível celular.

As rotinas de skincare refletirão, cada vez mais, a máxima “menos é mais”. As rotinas cheias de passos estão sendo paulatinamente substituídas por produtos concentrados e fórmulas personalizadas que resolvam vários problemas ao mesmo tempo.

O consumidor não quer mais desperdícios e penteadeiras cheias de produtos vencidos. Dão preferência a produtos únicos eficientes e confiáveis. Que tenham uma dose ideal e segura, que reduza o desperdício e o consumismo. Buscam produtos concentrados, multifuncionais, com evidências científicas.

Isso abre grandes oportunidades para as marcas próprias de cosméticos que invistam e produtos de skincare eficazes, concentrados e cientificamente aprovados.

O novo consumidor está pronto para consumir produtos de beleza de marca própria de qualidade.

A Flora Cosmética tem a experiência e a tecnologia necessária para lhe apoiar no crescimento nesse novo e promissor nicho.

É um momento de grandes oportunidades. Juntos podemos encarar o desafio de ter uma marca própria! Vamos conversar!

Eu estou ansiosa para podermos conversar sobre seus projetos de Marca Própria. Acredito que podemos ajudar você a, em breve, ter uma linha de produtos de beleza e saúde com a sua marca!

Vamos conversar? Clique no botão do WhatsApp abaixo 👇 que estou à disposição para lhe atender.

 

Abraços e muito sucesso!