LINHA DERMOHEALTH: Como usar o Benchmark para ter a sua marca própria de hidratantes? A margem de lucro pode ser de mais de 50%.
Oi! Tudo bem? Hoje quero falar de sobre o benchmark em linha de hidratantes, que é uma estratégia importante para a farmácia ou influencer que está montando o portfólio da sua marca própria de cosméticos.
Na nossa experiência de vendas, muitas vezes temos em nosso mostruário, físico ou virtual, produtos que vendem bem, que fazem sucesso. São produtos de marcas consagradas, famosas, que sempre tem uma boa saída. E se fosse possível “surfar” com o sucesso desses produtos, mas com a sua marca própria?
É nesse ponto que entra o benchmark. O benchmark é o padrão de referência em um mercado. É a partir dele que avaliamos o desempenho de outros produtos do mesmo nicho.
No mercado de marca própria, benchmark é olhar o produto que faz mais sucesso, de referência, aprender com ele, para criar um produto seu, com a sua marca própria, que também faça sucesso na sua loja.
Foi assim que criamos o hidratante Dermohealth.
Um hidratante de marca própria de qualidade e de uso continuado
O Dermohealth é uma linha hidratantes com três produtos, o Dermohealth Ureia, Dermohealth Lanolina e o Dermohealth AGE. O Dermohealth Ureia, tem a concentração de ureia em 10%, com apresentação em frasco pump, válvula pump de 500g e na versão bisnaga de 150g. Já o Dermohealth Lanolina tem na composição lanolina de panthenol e vitamina E. E o Dermohealth AGE tem a adição de ácidos graxos.
Ele foi criado para o dono de farmácia, dono de negócio de pequeno e médio porte, que não tem um grande poder de negociação com a indústria e acaba tendo margens muito baixas. Com um produto de marca própria esse empresário pode precificar de trás para frente, a partir do preço em que ele quer operar, e constituindo um produto mais barato que o benchmark, mas de qualidade alta, que entrega boas margens para o varejista.
É uma linha de hidratantes testado e certificado dermatologicamente que traz hidratação e recuperação da pele. Recupera a pele ressecada com rachaduras, as áreas rugosas como cotovelo, joelhos, as mãos, os pés. Diminui os sintomas da falta de hidratação como pinicação, formigamento e coceira.
Principalmente em idosos, protege áreas em que a pele está muito fina. Cria uma camada, um fator de hidratação natural para a pele. A ureia, presente em todos os produtos da linha, é recomendada por dermatologistas para melhorar a pele ressecada.
A lanolina, presente no Dermohealth Lanolina, é proveniente da lã do carneiro e trás um componente lipídico que forma uma camada oclusiva na pele, evitando a perda de água. Assim a pele retém sua hidratação natural.
É um produto para uso continuado, diário, para quem tem a pele seca ou outros problemas similares.
Foi criado para atender aquele cliente que não poderia manter financeiramente um tratamento continuado com produtos de marca internacional, mas que, com um produto de marca própria, de qualidade e preço acessível, pode ser contemplado.
Quem tem um problema de pele vai comprar pela primeira vez, gostar, e voltar a comprar novamente.
Um hidratante com a sua marca, de qualidade e ampla margem
A linha Dermohealth é um dos nossos sucessos de venda e nasceu por uma análise de benchmark e pela atuação inovadora o setor de P&D. Conseguimos, após muita pesquisa, criar um produto com qualidade equivalente ou superior ao dos produtos de referência. Com a diferença que, enquanto os produtos de marcas internacionais podiam custar até R$80,00 ou R$100,00 por um produto de 200g, com a marca própria conseguimos reduzir drasticamente esse preço. As pessoas conseguem assim, ter acesso a produtos de altíssima qualidade a preços acessíveis.
Esta linha nasceu da análise dos hidratantes de referência, das linhas de hidratantes de maior qualidade e marcas de maior visibilidade que temos no mercado. A partir deles, criamos um produto de 25% a 30% mais barato que o benchmark. E posicionado com um preço 25% a 30% menor que ele.
No hidratante Dermohealth, por exemplo, é possível uma margem de, pelo menos 50%. É um markup de 100%, porque não se tem gasto com marketing, com propaganda na TV, não tem gastos com visitação médica.
Como resultado o hidratante Dermohealth foi, dentro das marcas próprias de nosso portfólio, o produto mais vendido em 2023!
O acha de usar o Benchmark para aumentar as margens da sua Marca Própria?
Gostou do case do Dermoheatlh? Ele é um dos exemplos de como podemos lhe ajudar a fazer o mesmo com os seus produtos de marca própria.
Na Flora Cosmética temos uma longa experiência em apoiar pessoas e empresas que buscam desenvolver uma Marca Própria de Cosmético.
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Sucesso na sua caminhada de ter uma Marca Própria!